Friday, March 02, 2007

Perguntas


Se você ler meu último post vai reparar que eu afirmei que estava gostando muito de escrever.Pode parecer mentira dada a escassez de minhas postagens (2 somente), mas não é.É que simplesmente eu não tinha nenhum estímulo pra escrever.A falta de leitura aliada ao uso excessivo do computador acabou por me privar de boas idéias e conteúdo pra escrever.Eu sentia que não havia mais a necessidade de externar minhas opiniões.Bom, eis aqui eu de novo pra contar minhas verdades irrefutáveis e tentar parecer inteligente pras pessoas que venham a ler o escrito.

Vejamos... o que escrever aqui pra me mostrar uma pessoa interessante?Aliás, o que faz uma pessoa ser tida como interessante?Bondade, estofo intelectual, beleza, dinheiro, sucesso... Entender as preferências de uma pessoa e saber o modo como ela vai agir em determinadas situações não é tarefa nada fácil.Os valores humanos funcionam como um guia de como as pessoas agem.A falta desses valores implica, naturalmente, numa falta de norte sobre como proceder e torna o indivíduo um ser inescrupuloso.Decorre disso o surgimento de assassinos, estupradores, seqüestradores e tantos outros que perderam ou mesmo nunca tiveram os tais valores humanos.O valor pela vida inexiste nessas pessoas.Daí eu cada vez mais sustentar a minha opinião de que o mundo está doente.

E quais os seus valores?Já parou pra pensar no que você tem como essência? O que rege a sua vida? Essas perguntas são essenciais pro auto-conhecimento.Não digo que elas tenham respostas.Claro que não.Aliás, quem teve o desplante de dizer que tudo tem resposta certamente não buscou o auto-conhecimento.Sócrates disse certa vez “Conhece-te a ti mesmo ” e até hoje tal frase é utilizada.Tou buscando agora o meu auto-conhecimento.Se vou conseguir? Não tenho essa pretensão toda.O que sei é que quando se busca o auto-conhecimento novas perspectivas são abertas.E perspectivas novas são como um local de chegada na maratona da vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home